exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Tem um iPhone 6S? Desconfie das percentagens de bateria

O que é que a escolha manual de um fuso horário tem a ver com a percentagem de bateria disponível no iPhone 6S? A Apple promete responder à questão em breve.

  • 333

A Apple confirmou que vai investigar um potencial bug que estará a impedir os iPhones 6S e iPhones 6S Plus de apresentarem as estimativas corretas quanto à percentagem de bateria que ainda falta consumir.

De acordo com a ArsTechnica, os dois modelos de iPhone não procedem à atualização da percentagem de bateria disponível, devido a uma falha, aparentemente, relacionada com o modo manual de alteração do fuso horário. O que significa que um utilizador que esteja em viagem e decida alterar o fuso horário pode deparar-se com uma percentagem de bateria disponível que, na verdade, é superior àquela que o telemóvel realmente dispõe na altura.

O bug deverá ficar sanado com os updates iOS 9.2.1 e iOS 9.3, mas quem não estiver disposto a esperar pode tentar uma solução de contingência que passa pelo reinício da máquina e a escolha automática de fuso horário.

  • 333