exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

TrumpScript, uma linguagem de programação à imagem do candidato?

Dois estudantes da Rice University criaram a TrumpScript, uma linguagem de programação baseada em Python e inspirada na lógica do candidato presidencial dos EUA.

  • 333

Charles Sykes

Chris Brown e Sam Shadwell aproveitaram uma maratona de hackers para criar, em 20 horas, uma linguagem de programação inspirada em Donald Trump, o polémico milionário candidato à Casa Branca.

Esta linguagem de programação não lida com números de vírgula flutuante, nem com qualquer número abaixo de um milhão, no sentido em que os EUA não lidam com qualquer assunto a meio, nem com itens pequenos. Inspirado em Trump também é o bloqueio da linguagem a utilizadores da China ou do México e a terminação de todos os programas com o slogan «A América é grande», explica o Engadget.

O código fonte já está disponível para qualquer utilizador, mas ainda contém muitos erros e pode não funcionar completamente. Os interessados podem depois adicionar as funcionalidades que criarem.

A TrumpScript foi criada com o objetivo de tornar a Python grande novamente, lema inspirado no slogan de campanha de Trump que é «Tornar a América grande novamente».

  • 333