exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Proteger o Android com impressão digital? Há uma app para isso

A 1Password já é a escolha de muitos utilizadores para protegerem os seus dispositivos Android. Agora, a app foi atualizada, tem o Material Design e já suporta leitura de impressões digitais.

  • 333

A primeira alteração que salta logo à vista é estética: a 1Password atualizada tem agora o estilo Material Design da Google. A app consegue também reconhecer impressões digitais para o desbloqueio dos aparelhos. Até aqui, o utilizador podia ter uma password simples, o que representava um risco em termos de segurança, ou enfrentar algumas dificuldades para inserir uma password longa e complexa no teclado do telemóvel. O reconhecimento de impressões digitais é um meio simples e, simultaneamente, seguro para manter o telefone longe dos olhares indiscretos.

De acordo com o The Verge, a 1Password só funciona com o suporte de impressões digitais do Marshmallow, portanto, versões anteriores do Android ou sem este sistema não são compatíveis.

A 1Password é uma app que gera automaticamente password fortes para cada novo serviço onde o utilizador se registe, ajudando a manter a informação estanque e longe do alcance de piratas informáticos. A versão mobile dificulta um pouco mais a vida, no sentido em que é mais difícil digitar as palavras chave complexas, mas o sensor de impressões digitais poderá facilitar um pouco as coisas.

  • 333