exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Skype no telemóvel com videochamadas em grupo

A Microsoft já tinha prometido a novidade, mas só agora as apps do Skype para iOS e Android vão começar a permitir videochamada entre grupos com até 25 utilizadores.

  • 333

O objetivo é que os utilizadores possam fazer videochamadas em vídeo e em grupo diretamente no telemóvel, à semelhança do que se faz no PC. Numa primeira fase, apenas os utilizadores europeus e dos EUA vão ter acesso a esta funcionalidade. O resto do mundo terá de esperar pelo mês de março para receber esta atualização.

A Intel teve um papel importante no desenvolvimento desta funcionalidade contribuindo com o codec áudio SILK Super Wide Band, noticia o The Verge. Este codec irá correr nos servidores Azure permitindo que o poder de processamento para algumas destas conversas não fique todo nos “ombros” da Microsoft.

O utilizador do Skype for Web também vai poder juntar-se a estas conversas em grupo, onde os restantes utilizadores podem estar a aceder pelo telemóvel. O organizador vai aparecer sempre no centro da conversa. Depois do Google Hangouts, e agora do Skpye, o FaceTime é o único dos grandes serviços de videochamada que não suporta conversas vídeo em grupo.

  • 333