exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Aptoide lança versão Lite

A softwarehouse portuguesa Aptoide lançou uma plataforma menos pesada que permite distribuir apps para Android em países com ligações à Net mais lentas ou telemóveis menos potentes.

  • 333

Hugo Séneca

A Aptoide, a empresa portuguesa que reivindica a liderança das lojas de apps alternativas à Play da Google, acaba de anunciar o lançamento de uma versão Lite que tem como principais destinatários os mercados onde o acesso à Internet peca por lentidão. A nova versão da plataforma que tanto funciona como loja de apps como permite que terceiros criem lojas de apps tem ainda em vista telemóveis mais limitados do ponto de vista das características técnicas.

A app terá como destino estratégicos os mercados do Sudeste Asiático e da América Latina, recorda Paulo Trezentos, CEO da Aptoide, num comunicado enviado durante feira de tecnologias móveis Mobile World Congress, de Barcelona (na foto pode ver uma imagem do stand da Aptoide).

Atualmente, a Aptoide conta com mais de 100 milhões de utilizadores ativos; mais de 140 mil lojas e dois mil milhões de downloads, para um total de 500 mil apps para dispositivos Android.

A empresa está em pleno processo de expansão geográfica: além da sede em Lisboa, a empresa portuguesa conta com delegações em Singapura e China. Recentemente, a empresa recebeu quatro milhões de dólares de investimento de capital de risco.

«Nos últimos anos, conseguimos uma forte retenção de utilizadores enquanto loja de apps independente para dispositivos Android.Aos expandirmos para alguns dos mercados mais dinâmicos e ao criar parcerias com parceiros estratégicos, acreditamos que a Aptoide vai poder disponibilizar apps para utilizadores de todo o mundo», refere em comunicado Paulon Trezentos, reiterando a intenção de competir com a Play, da Google.

  • 333