exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Morgan Freeman vai indicar direções no Waze

O serviço de navegação Waze tem agora uma opção para que seja a voz de Morgan Freeman a orientar o utilizador para encontrar o melhor caminho.

  • 333

David Appleby

A Waze tem uma comunidade de condutores que partilham informações de trânsito em tempo real. Agora, depois de Schwarzenegger, é a vez de Morgan Freeman emprestar a sua voz para fornecer as melhores orientações aos condutores.

A voz de Freeman aparece no Waze numa manobra publicitária para o filme London Has Fallen, a sequela de Olympus Has Fallen, noticia o Gizmodo. Morgan Freeman tem uma voz inconfundível e foi o narrador de sucessos como Os Condenados de Shawshank ou March of the Penguins.

Para ativar a voz do ator deve abrir a app Waze, ir às Definições > Sound > Voice Language > Morgan Freeman.

  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.