exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

DeepMind ganha primeira partida ao campeão de Go

O programa AlphaGo, da Google, ganhou a primeira de cinco partidas de Go que vai disputar com o campeão da modalidade, o sul-coreano, Lee Se-dol.

  • 333
1-0... A Inteligência Artificial ganhou a primeira partida ao campeão mundial de Go

1-0... A Inteligência Artificial ganhou a primeira partida ao campeão mundial de Go

Foi esta madrugada que a Inteligência Artificial provou, mais uma vez, as suas capacidades. De um lado, o programa AlphaGo treinado pela DeepMind, uma equipa da Google que desenvolve aplicações na área da Inteligência Artificial.

Após três hora e meia, Lee Se-dol desistiu dando a vitória ao AlphaGo naquela que é a primeira de cinco partidas que vão ser disputadas. O vencedor da competição promovida pela Google leva para casa 1 milhão de dólares. A empresa já avançou que se o AlphaGo vencer o prémio será entregue a projetos de solidariedade.

Ao site The Verge, que está na Coreia do Sul a fazer a cobertura da competição, o atual campeão de Go mostrou-se surpreendido pelas jogadas surpreendentes feitas pelo programa de Inteligência Artificial: “Estou chocado, admito, mas o que está feito, feito está. (…) Acredito que falhei na disposição inicial do jogo. Acho que se melhorar essa estratégia terei mais probabilidades de vencer a próxima partida”.

Pode acompanhar todas as partidas aqui. A próxima começa às 3h30m de quinta-feira. Quer ver o software a ganhar ao campeão?

Aqui fica o vídeo.

  • 333