exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google corrige vulnerabilidades no Chrome

A Google anunciou o lançamento de uma nova versão do browser Chrome onde corrigiu três vulnerabilidades consideradas prioritárias.

  • 333

O Chrome 49.0.272387 está disponível para Windows, Mac e Linux e a Google explica que corrigiu nesta versão três falhas de segurança que tinham sido detetadas por investigadores e que foram consideradas prioritárias.

A vulnerabilidade CVE-2016-1643 foi encontrada no motor de renderização Blink e a sua descoberta valeu uma recompensa de cinco mil dólares a um investigador. A falha CVE-2016-1644 estava relacionada com uma corrupção na memória depois de utilizar este motor de renderização e valeu um prémio de 3500 dólares ao investigador que a relatou, explica o BGR.

Por último, um investigador anónimo também revelou a CVE-2016-1645, uma vulnerabilidade do PDFium, o motor que o Chrome usa para processar documentos em PDF.

Os utilizadores que abriram e fecharam o Chrome nos últimos dias já terão a versão atualizada do navegador, mas podem sempre confirmar indo a Definições > Acerca e descarregar a versão mais recente.

  • 333