exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Kaboom Keyboard: envie mensagens e fotos que se autodestroem

É uma app só para iOS nesta fase e permite enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e outros conteúdos para telemóveis e com um prazo de validade. No fim do tempo predefinido, Kaboom, o conteúdo desaparece.

  • 333

As mensagens que se autodestroem são uma forma de se defender contra olhares indiscretos e de proteger a sua privacidade. A Kaboom Keyboard é uma app para iOS que permite o envio encriptado de conteúdos como SMS, fotos ou vídeos e definir um prazo, findo o qual o conteúdo desaparece do telemóvel recetor. Nada invalida que o destinatário possa ter guardado uma captura de ecrã, mas se não tiver feito, não fica qualquer vestígio do que foi partilhado.

A app é um teclado e, como tal, pode ser usada dentro de outras aplicações. Assim, é possível enviar conteúdos a partir de outros serviços e ter a garantia de que fica implementado um tempo limite. O utilizador só precisa de escrever a mensagem ou selecionar a foto a partilhar, escolher o Kaboom Keyboard, definir o prazo e carregar em Kaboom It. A app cria um URL único que é enviado em vez da mensagem de texto. Assim que se atinge o tempo limite, a página criada é apagada e, segundo a Kaboom, não fica nenhuma cópia nos servidores da empresa.