exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Fãs fazem tributo a Legend of Zelda que pode ser jogado no browser

Quer reviver os tempos de Legend of Zelda? Use o seu computador ou dispositivo móvel e vá até ao site criado por dois fãs da série que fizeram um tributo à franchise que comemora 30 anos e é uma das mais influentes da história dos vídeojogos.

  • 333
Horas e horas de diversão! Obrigado aos fãs que tiveram a paciência de fazer este tributo

Horas e horas de diversão! Obrigado aos fãs que tiveram a paciência de fazer este tributo

Um dos maiores clássicos dos jogos está a comemorar 30 anos e fãs por todo o mundo não poupam esforços para prestar homenagem a Zelda. Agora, foi a vez de dois jogadores criarem uma réplica fiel de Legend of Zelda, a versão original de 1986 desenvolvida para a NES (Nintendo Entertainment System).

Na página de Facebook, os autores do tributo realçam o facto do jogo ser gratuito e pode ser desfrutado tanto no PC como em dispositivos móveis. “Sabemos que não está totalmente acabado, mas ainda estamos a trabalhar nele”, escrevem Scott Lininger e Mike Magee, os autores do tributo.

O jogo pode ser jogado diretamente no browser e está localizado no site: The Legend of Zelda 30 Year Tribute. Jogado num ambiente de 3D isométrico, esta versão foi desenvolvida inteiramente em WebGL e até o som é de 8-bit, respeitando o original. Não se sabe até quando será possível jogar este tributo porque, em última análise, a Nintendo pode pedir a sua remoção.

Este ano, vai ser lançado o título número 19 daquela que é uma das franchises mais antigas e mais influentes do universo dos jogos eletrónicos. Os que querem saber mais sobre Zelda podem ir ao site oficial ou à Wikipedia.

  • 333