exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft vai renovar o menu Iniciar do Windows 10

A atualização do Windows 10 que será lançada por altura do aniversário do sistema operativo vai trazer alterações ao menu Iniciar, com as apps a terem mais destaque e as definições menos.

  • 333

A Microsoft já anunciou que vai dar mais espaço às apps e menos às definições no “novo” menu Iniciar que traz a grande atualização do Windows 10. De acordo com a Cnet, a empresa de Redmond quer mesmo o feedback dos utilizadores sobre este tema tão sensível desde que a Microsoft retirou o menu do Windows 8 e teve de voltar a disponibilizá-lo no Windows 10.

A atualização de aniversário do Windows 10, prevista para este verão, vai mostrar um menu All Apps desde o início, dispensando que o utilizador tenha de clicar. As funcionalidades de Conta e Definições vão estar ocultas e o utilizador tem de clicar num ícone para as ativar. Os utilizadores vão ter acesso a um formulário de feedback para darem a sua opinião sobre estas alterações.

Esta atualização vai ainda melhorar a funcionalidade Hello, o assistente pessoal Cortana e integrar o suporte para o HoloLens.