exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google Calendars quer ajudar o utilizador a atingir objetivos

A Google anunciou a funcionalidade Goals, que vai ler o calendário do utilizador e escolher o melhor momento para encaixar tarefas como ir ao ginásio, de forma a atingir os seus objetivos.

  • 333

O utilizador deve definir no início quais os objetivos que pretende atingir, como aprender um novo idioma ou reservar mais tempo para ir ao ginásio. O Google Calendars vai passar a perguntar quantas vezes por semana será necessária a atividade, quanto tempo por sessão e qual o período horário preferido. De acordo com as respostas a estas questões, o sistema do Calendars vai analisar a rotina do utilizador e “encaixar” a sessão de ginásio ou de aprendizagem, explica o The Verge.

O utilizador pode indicar ao Calendars que num determinado dia não quer fazer a tarefa do Goals ou não pode ser incomodado e o mecanismo irá procurar a próxima janela temporária disponível. Por defeito, os Goals definidos são ir ao ginásio e aprender uma nova skill, mas o utilizador tem a opção de criar um objetivo personalizado.

A funcionalidade Goals vai estar disponível na versão mais recente do Google Calendars para iOS e Android.