exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Android N suporta ecrãs sensíveis à pressão

É uma funcionalidade semelhante ao 3D Touch da Apple e vai chegar no novo Android N. O Huawei Mate S deve ser o primeiro equipamento a tirar partido desta característica do N, mas não se espera uma divulgação em massa.

  • 333

A Google lançou o Android N para os programadores darem o seu feedback e começam a surgir as primeiras novidades. O Phandroid descobriu uma funcionalidade chamada setDynamicShortchuts(List) e indica que se trata de algo semelhante ao 3D Touch da Apple. O utilizador pode carregar no atalho para lançar uma aplicação e, conforme a pressão que faça, aparece um menu pop-up que o leva até uma parte mais específica da app, noticia o The Verge.

O Android N vai ter essa possibilidade de raiz, o que irá permitir aos developers criarem as suas apps com a funcionalidade e assegurar que funciona em todos os dispositivos compatíveis. O Huawei Mate S, por exemplo, já tem ecrãs sensíveis à pressão e poderá ser o primeiro Android a ter esta funcionalidade.

Com as previews do Android N, a Google espera que os programadores deem o seu feedback e que os fabricantes possam contribuir para melhorar o ciclo de lançamento de atualizações do Android.

  • 333