Reconhecimento gestual pode permitir controlar óculos de RV sem tocar neles
Os equipamentos de realidade virtual com preço mais acessível (isto é, aqueles que têm o telemóvel como principal motor) poderão vir a dispensar o toque para controlo, passando o dedo a funcionar como cursor numa interface virtual.

A EyeSight, uma empresa tecnológica israelita, desenvolve há anos controlos de reconhecimento gestual para diferentes plataformas e agora está a aplicar os conhecimentos adquiridos à área de realidade virtual. Utilizando uns Gear VR da Samsung, a EyeSight fez um vídeo de demonstração em que mostra um utilizador a navegar numa interface virtual e a utilizar o dedo como cursor, sendo que, tal como acontece com os HoloLens da Microsoft, é possível fazer uma espécie de clique para selecionar uma opção.
O projeto está ainda na fase inicial e não foram adiantados muitos detalhes, mas a empresa israelita avança ao TechCrunch que planeia abrir um SDK (Software Development Kit) aos programadores em breve.
Pode ver um pequeno vídeo demonstrativo em baixo.
Relacionados
-
Oculus traz redes sociais à Realidade Virtual
A Oculus Social é o esforço da empresa em trazer experiências de redes sociais, como a partilha ou contacto com amigos, para a plataforma de Realidade Virtual Gear VR.
-
NASA mostra Hololens a ser usado na Estação Espacial Internacional
A Microsoft enviou dois kits Hololens para a Estação Espacial Internacional. Agora, a NASA mostra um vídeo com os astronautas a usarem-nos.
-
Acer ajuda a construir óculos de RV para parques de diversões
Os StarVR querem ser mais imersivos do que os rivais e devem estar disponíveis apenas em parques de diversões. Estes óculos de realidade virtual vão ser construídos pela StarBreeze e pela Acer.
-
Samsung prepara realidade virtual para embalar crianças
A Samsung quer que os pais contem histórias de embalar às crianças, recorrendo à app Bedtime VR Stories. As histórias são vistas em realidade virtual, com recurso a headsets e smartphones.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários