exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google Play vai sugerir que apps deve desinstalar

A falta de armazenamento é uma queixa habitual entre os utilizadores de smartphones. Agora, a Google vai ajudar a identificar que apps é que não estão a ser usadas para que as possa desinstalar.

  • 333

O objetivo é apresentar ao utilizador uma lista das apps menos usadas, ordenadas segundo o espaço que ocupam no smartphone no momento em que se tenta instalar uma nova app e já não há muita capacidade de armazenamento. O Android Police diz que a loja de apps vai ter esta funcionalidade em breve, embora não se saiba ainda se estará disponível para todos os utilizadores ou se se trata apenas de um teste restrito.

A solução de muitos fabricantes em tirar a slot de cartões de memória representa um desafio adicional aos utilizadores entusiastas dos telemóveis que muitas vezes têm muitas apps instaladas e precisam de espaço para mais.

A proposta da Google poderá ser um passo no sentido de incentivar os programadores a começarem a criar apps mais pequenas e que ocupem menos espaço, para que não apareçam na lista de “desinstaláveis”.

  • 333