Apple WWDC: todas as novidades que precisa de saber
Os sistemas operativos estiveram em destaque no evento anual da Apple para programadores. O OS X mudou de nome para MacOS e a versão beta do iOS 10 chega no próximo mês.

A Apple realizou a 27ª edição da WWDC (Worldwide Developers Conference, ou seja, o seu evento para programadores) e, como já vem sendo hábito, aproveitou a ocasião para anunciar uma série de novidades relacionadas com software. Assim, foi revelado que o iOS 10, o sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, trará integrada a funcionalidade de 3D Touch, o que permitirá, por exemplo, um acesso mais rápido às apps e widgets a partir do ecrã bloqueado e a visualização de vídeo em direto nas notificações, avança a Cnet.
Ainda no que se refere ao iOS 10, o SDK (Software Developer's Kit) da Siri será disponibilizado aos programadores, para que eles possam vir a integrar a assistente digital nas suas apps. Além disso, a aplicação de Fotos ganhou algumas funcionalidades semelhantes à app da Google e será capaz de criar filmes de forma automática. Saliente-se que a versão beta do iOS 10 será lançada em julho e que a atualização gratuita para dispositivos compatíveis será disponibilizada no outono.
Continuando no tópico de sistemas operativos, mas passando para o ambiente de computação pessoal, a Apple anunciou que o OS X foi rebatizado de MacOS, sendo que a versão mais recente é apelidada de Sierra. Uma das principais novidades é a capacidade de desbloquear automaticamente o OS através da proximidade do Apple Watch. As novidades relativas ao Apple Watch não se ficam por aqui, pois o fabricante de Cupertino anunciou o WatchOS 3, cujo foco está na melhoria no desempenho.
Por fim, destaque-se as alterações nas aplicações Maps, que possui um sistema de navegação melhorado, e Music, que torna mais fácil aceder à biblioteca e ver as novas músicas, recomendações e estações de rádio.
Relacionados
-
Apple quer alterar regras da App Store
A App Store revolucionou a forma como compramos software e a empresa da “maçã” quer voltar a fazer o mesmo. Espera-se o anúncio de novidades durante a WWDC que começa na segunda-feira.
-
Microsoft compra LinkedIn por €23 mil milhões
O negócio deverá estar fechado até ao final deste ano e a LinkedIn vai continuar a operar de forma independente.
-
MacBook Pro: barras de toque em vez de teclas?
A Apple parece estar a preparar uma revolução na linha MacBook Pro e uma das principais alterações passa por substituir algumas teclas por barras de toque OLED.
-
Mercado de smartphones cresce 3,9% e Samsung aumenta vantagem sobre Apple
As marcas chinesas continuam a ganhar quota de mercado e já ocupam três posições do top 5. Samsung e Apple estão nos primeiros lugares e o fabricante coreano aumentou a vantagem.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários