exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Facebook Messenger já permite enviar e receber SMS

O objetivo é facilitar a vida aos utilizadores, colocando fim à necessidade de alternar entre aplicações para consultar diferentes mensagens.

  • 333

Paulo Matos

O Facebook acabou de disponibilizar a opção de mensagens SMS no Messenger. Isto significa que os utilizadores de dispositivos móveis Android passam a ter a possibilidade de enviar e receber mensagens de texto diretamente na app Messenger.

As conversas de Messenger aparecerão no azul tradicional da aplicação, enquanto as de SMS surgirão num tom roxo, revela o comunicado de imprensa da empresa. O SMS do Messenger suporta texto, imagens, vídeos, áudio, stickers e emojis e este serviço recorre aos valores inerentes ao tarifário de cada utilizador para mensagens de texto.

Para ter acesso a esta funcionalidade, deve entrar na área de Definições do Messenger, aceder à opção SMS e ativá-la. Importa ter em conta que já deve ter ativas as mensagens do Facebook, o que pode ser feito na área de definições da Rede Social, na área correspondente às Definições Móveis.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"