O Chrome é mau para a bateria dos portáteis. Quem o diz é a Microsoft
A Microsoft continua empenhada em promover o browser Edge. Num vídeo, a empresa mostra um comparativo entre o impacto que diferentes browsers têm na autonomia dos computadores portáteis. Neste teste, o Chrome é o pior.

Já há muito sabemos que o browser Chrome é um ávido consumidor de energia. Aliás, até a própria Google o reconhece. Agora, a Microsoft criou dois testes para medir o impacto que os browsers têm no consumo energético dos dispositivos e fez um vídeo que pode ver aqui.
O primeiro teste, simula a utilização normal de navegação na Internet. O segundo, é o streaming de um vídeo em Alta Definição (quanto tempo demora a bateria do portátil a reproduzir, sempre, esse conteúdo).
O Edge, da Microsoft, ganhou ambos os testes. No entanto, o browser da Microsoft ainda tem pouco suporte na Internet.
Relacionados
-
Apple WWDC: todas as novidades que precisa de saber
Os sistemas operativos estiveram em destaque no evento anual da Apple para programadores. O OS X mudou de nome para MacOS e a versão beta do iOS 10 chega no próximo mês.
-
Google Play vai sugerir que apps deve desinstalar
A falta de armazenamento é uma queixa habitual entre os utilizadores de smartphones. Agora, a Google vai ajudar a identificar que apps é que não estão a ser usadas para que as possa desinstalar.
-
VSCO renovada: app para descobrir e editar imagens
A VSCO vai ser atualizada para mostrar uma nova interface: o objetivo é permitir que a descoberta de fotografias tenha tanto destaque quanto as ferramentas de edição.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários