exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

O Edge também não é o melhor para a bateria dos portáteis, diz a Opera

Depois da revelação de um estudo da Microsoft que mostra que os navegadores da Google e da Opera desgastam a bateria dos portáteis mais rapidamente do que o Edge, esta última empresa lançou uma contra-ofensiva.

  • 333

A Opera concluiu que tanto o Edge como o Chrome têm um impacto maior na autonomia dos computadores portáteis e que o seu browser, o Opera, é o que permite preservar a carga da bateria durante mais tempo. Com o modo de poupança de bateria ativado, o Opera oferece mais 22% de bateria do que o Edge e mais 35% do que o Chrome, noticia o ArsTechnica.

O teste que a Opera fez pode ser encontrado online e consiste em abrir uma série de páginas em vários separadores e simular cliques e scrolls no ecrã. O responsável pelo Edge na Microsoft, Kyle Pflug, respondeu no Twitter alertando que o estudo da Opera ativava não só o modo de poupança de bateria, como também o bloqueador de anúncios que está desativado por defeito.

A única conclusão em que a Microsoft e a Opera concordam parece ser mesmo a de que o Chrome é o pior para os utilizadores de portáteis, no que à autonomia da bateria diz respeito.

  • 333