exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Agosto é o mês da primeira grande atualização para o Windows 10

A Microsoft anunciou que em agosto vai lançar uma grande atualização para o Windows 10, melhorando o Cortana e trazendo novas funcionalidades para a Xbox One.

  • 333

O sistema operativo mais recente da Microsoft está presente em mais de 350 milhões de dispositivos e, em agosto, por altura do primeiro aniversário, chega uma grande atualização. A Microsoft já confirmou oficialmente que a partir de 2 de agosto vai começar a disponibilizar uma atualização que traz várias novidades.

O Windows 10 atualizado vai ter o assistente digital Cortana logo no ecrã de bloqueio, facilitando o acesso sem ter de se desbloquar o aparelho. Presume-se que o Cortana vai estar sempre disponível e será mais rápido, guardando a informação que já tiver pesquisado. O browser Edge também vai receber novidades como o login através do Windows Hello em várias aplicações e ainda a possibilidade de usar Extensões.

Por outro lado, a Microsoft focou-se na segurança do sistema operativo e, com a atualização, vai melhorar o Windows Defender. Para utilizadores empresariais, esta solução vai incluir o Advanced Threat Protection e o Windows Information Protection, funcionalidades que ajudam a manter os dados do utilizador e informação sensível confidenciais.

Por fim, também a Xbox One vai beneficiar desta atualização e oferecer o Xbox Play Anywhere, para que se possa jogar na consola ou no PC e ainda uma Windows Store unificada, com a mesma interface em ambos os equipamentos.

  • 333