exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Facebook Messenger: vêm aí as conversas secretas que se autodestroem

O Facebook está a testar uma funcionalidade que irá reforçar a encriptação das conversas no Messenger, sendo que o utilizador também vai poder definir um “prazo de validade” para as mensagens.

  • 333

Paulo Matos

Utiliza o Messenger do Facebook para trocar mensagens, mas não se sente à vontade para partilhar dados pessoais (informações relativas ao cartão do cidadão ou home banking, por exemplo) nesta plataforma? Pois bem, a rede social está a trabalhar numa funcionalidade que permitirá estabelecer conversas secretas, já que as mensagens serão encriptadas tanto do lado do emissor como do lado do recetor. Além disso, o utilizador terá a capacidade de definir um período de tempo após o qual a conversa será apagada.

A funcionalidade chama-se Secret Conversations (conversas secretas em tradução literal) e foi anunciada por David Marcus, responsável do Facebook para a área do Messenger. Para já, a tecnologia está em fase de testes, mas o objetivo dos executivos da rede social é disponibilizá-la no final deste Verão.

Se estiver interessado nos detalhes técnicos do Secret Conversations, o Facebook tornou público um whitepaper sobre o tema.