exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Vem aí mais uma atualização para o Windows 10

A Microsoft vai disponibilizar uma atualização para o Windows 10 a partir de amanhã, por altura do aniversário do lançamento do sistema operativo, mas não há muitas alterações de relevo.

  • 333

A empresa de Redmond prometeu atualizações do sistema operativo mais frequentes com o Windows 10. Entre as novidades que serão disponibilizadas a partir de amanhã há mais funcionalidades para a caneta digital, tecnologia mais refinada para detetar ataques, a possibilidade de se fazer login numa máquina através de um wearable, sem ser precisa password e alterações ao modo de funcionamento do Cortana.

No Windows 8, por exemplo, a empresa gastou milhões de dólares para publicitar o sistema, mas com o Windows 10, o lançamento e as atualizações devem acontecer de forma mais discreta. O novo sistema operativo deve funcionar como um serviço, defendem os responsáveis da Microsoft, e serão lançadas atualizações de forma mais rápida e mais frequente, sem se fazer grande alarido, explica a Cnet.

Também os fabricantes de PCs acompanham esta discrição e deixaram de apostar na promoção do desempenho e das capacidades dos computadores, para se focarem mais no aspeto e na experiência proporcionada. A HP, por exemplo, dedicou-se a estudar os aspetos mais frustrantes que os utilizadores identificam e a melhorar tempos de arranque e duração da bateria, entre outros aspetos. A Dell, por sua vez, quer melhorar a imagem que tem junto dos consumidores e posicionar-se como uma marca inovadora.

  • 333