exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Windows 10: ainda é possível fazer o upgrade grátis

Hoje, é dia de update de aniversário para quem já tem Windows 10. Quem ainda não tem o mais recente sistema operativo da Microsoft poderá recorrer a uma última alternativa que permite fazer o download grátis.

  • 333

Afinal, a temporada de upgrade grátis do Windows 10 ainda não terminou – pelo menos do ponto de vista técnico. Os utilizadores do Windows 8.1 e Windows 7 podem ainda recorrer a uma extensão que tem sido disponibilizada para utilizadores que usam opções e funcionalidades de acessibilidade (para pessoas com limitações físicas ou que usam o computador em cenários específicos) para instalar a mais recente versão do Windows.

O upgrade pode ser descarregado a partir de um site dedicado à acessibilidade, explica o The Verge. A Microsoft relativiza a importância ou impacto que a disponibilidade do upgrade grátis poderá ter no plano comercial.

Durante cerca de um ano, a gigante do software disponibilizou o upgrade grátis para o Windows 10. A iniciativa não escondia o propósito óbvio: evitar que a migração para uma nova versão do Windows pudesse ser aproveitada, de alguma forma, por utilizadores e empresas que pretendam passar a usar sistemas operativos de outras marcas.

A Microsoft já fez saber que, em breve, deverá também acabar com o upgrade grátis para o Windows 10.

Em paralelo, com o upgrade grátis que ainda vai sendo possível descarregar, a Microsoft tem agendado para hoje o lançamento de um update de aniversário para quem já tem o Windows 10 instalado. Esta mais recente atualização inclui novidades no que toca à Cortana, ao Windows Ink, e ao browser Edge, entre outras ferramentas.

  • 333