exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google Daydream VR chega nas próximas semanas

A Google já está a pedir conteúdos a estrelas do YouTube e ao Hulu, o que indicia que o lançamento da solução de Realidade Virtual pode estar para breve.

  • 333

Exame Informática

A plataforma de realidade virtual Daydream da Google está para chegar nas próximas semanas, segundo fontes ouvidas pela Bloomberg. A preparação de conteúdos está a avançar a bom ritmo e sabe-se que estrelas do YouTube e o Hulu já foram abordados para criar conteúdos para a Daydream VR. Enquanto o Facebook investiu milhões para os media para os Oculus e a Samsung fez o mesmo, a Google parece estar a ser mais conservadora e a preparar investimentos na ordem dos seis dígitos para experiências relacionadas com videojogos e com filmes.

Ainda não se conhecem pormenores sobre o sistema Daydream, a não ser que será mais avançado do que o Google Cardboard. Espera-se um headset semelhante ao Samsung Gear VR e que precise de alguns componentes específicos no telefone, como sensores específicos ou determinados ecrãs. A Samsung, a LG, a Xiaomi e a HTC estão do lado da Google e devem criar ter aparelhos compatíveis.

Esperam-se novidades nos próximos dias ou semanas.