exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Chrome gasta mesmo mais bateria? A resposta da Google

A guerra da autonomia dos portáteis começou com a Microsoft que dizia que o Chrome era o que mais bateria gastava. Alguns meses depois surge a resposta da Google.

  • 333

A Microsoft comparou o desempenho do Firefox, Edge, Chrome e Opera a correr vídeos em Surface Books. A conclusão é que o Chrome era o mais gastador, sendo o primeiro equipamento a ficar sem bateria. A Opera alinhou pelo mesmo discurso e também chegou a conclusões idênticas no que diz respeito ao Chrome.

A Google não desmente estes resultados diretamente, mas divulgou um vídeo com dois Surface Books, um com o Chrome 46, de 2015, outro com o Chrome 53, já deste ano. Nesse vídeo, os computadores estão a reproduzir vídeos em HTML5 do Vimeo, Facebook e YouTube. A mensagem é clara: houve uma evolução do Chrome e que faz com que a versão atual do navegador consiga reproduzir vídeos durante mais duas horas do com a versão anterior, em aparelhos com configurações semelhantes. A Google anunciou que existiu um trabalho semelhante no navegador para Mac.

  • 333