exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Porto Editora arranca ano letivo com 500 mil manuais híbridos distribuídos

Hugo Séneca

  • 333

Nas escolas, a realidade aumentada entrou em ritmo de cruzeiro. A Porto Editora informa que já há meio milhão de crianças que podem usar o telemóvel para aceder a conteúdos digitais complementares dos manuais em papel.

A Porto Editora aproveitou o arranque do ano letivo 2016-2017 para fazer um primeiro balanço: mais de 500 mil manuais híbridos, que combinam suportes em papel e digital, já foram distribuídos por alunos das escolas portuguesas.

Os livros escolares da Porto Editora funcionam com uma app gratuita que dá pelo nome de EV Manual Híbrido. A app, que está disponível para dispositivos Android e iOS, dá acesso a conteúdos digitais numa lógica típica dos serviços de realidade aumentada. As crianças apenas têm de apontar as câmaras dos telemóveis à capa do livro e aos diferentes sinais que encontram nas páginas de estudo para terem acesso a conteúdos digitais gratuitos.

No ano letivo que agora se inicia, os manuais híbridos da Porto Editora estarão disponíveis para as disciplinas de Inglês do 4.º ano de escolaridade; Português, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal e Educação Musical do 5.º ano de escolaridade; Português e Matemática do 6.º ao 10.º ano de escolaridade; e Física e Química A, Matemática A, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais e Português do 11.º ano de escolaridade.

«A tecnologia dos Manuais Híbridos será alargada aos restantes manuais à medida que forem entrando em vigor as novas adoções, sem introduzir qualquer alteração no preço», informa a Porto Editora em comunicado.

  • 333