exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

400 milhões de dispositivos têm o Windows 10

A Microsoft revela que o ritmo de adoção do Windows 10 é o mais rápido e que a barreira dos 400 milhões de dispositivos foi atingida sete meses antes do que com o Windows 7.

  • 333

Exame Informática

A empresa de Redmond anunciou que o Windows 10 está presente em 400 milhões de dispositivos, 14 meses depois de ter sido lançado. Durante os primeiros três meses de vida, esta versão do sistema operativo estava com um ritmo de adoção idêntico ao das versões anteriores. Agora, sabe-se que em nove meses chegou aos 300 milhões de dispositivos, passando para os 350 milhões em 11 meses e 400 milhões em 14 meses, noticia o Venturebeat.

Há três grandes motivos para este desempenho tão distinto do Windows 10 face às versões anteriores. Durante um ano, este sistema operativo foi disponibilizado como atualização gratuita para os utilizadores de Windows 7 e Windows 8.1; os telefones, Xbox Ones, Surface Hubs e HoloLens com Windows 10 também são contabilizados e, por fim, há mais computadores com Windows em circulação atualmente do que existiram no passado.

  • 333