exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Samsung compra criadores do Siri

É uma operação surpreendente: a Samsung anunciou que vai comprar a Viv, a plataforma de inteligência artificial que criou o assistente pessoal da Apple, Siri

  • 333

Exame Informática

O objetivo da Samsung pode passar por desenvolver um assistente pessoal mais evoluído e capaz de se integrar com eletrodomésticos e outros aparelhos da marca. Para isso, conta com a experiência da equipa da Viv, usada para o Siri. A Viv surgiu depois da venda do Siri à Apple em 2010.

A empresa mostrou em maio um assistente pessoal com inteligência artificial e descreveu-o como «uma interface inteligente para interagir com tudo». Durante a demonstração, os fundadores explicaram que a plataforma tinha um motor de geração dinâmica de programas, ou mais simplesmente, conseguia escrever código novo por si só em menos de um segundo, explica o Mashable.

Sabe-se que o Facebook e a Google estariam entre os interessados em comprar a empresa, mas a Samsung terá vencido esta corrida. Não se conhecem ainda os detalhes da compra, mas sabe-se que a Viv irá manter-se como uma subsidiária independente da Samsung.

  • 333