exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Outsystems: nova plataforma produz apps em metade do tempo

É a 10ª versão da plataforma Outsystems que sai para o mercado. Possibilidade de correr uma app em qualquer dispositivo e tempos de resposta de 80 milissegundos figuram entre as principais novidades

  • 333

A Outsystems lançou hoje uma nova plataforma que promete produzir apps em metade do tempo necessário pelos métodos tradicionais de desenvolvimento de apps (o denominado hand coding).

As próprias apps criadas nesta plataforma que dá pelo nome de Outsystems 10 têm a velocidade como um dos principais atrativos. De acordo com a empresa portuguesa, a nova plataforma permite criar app de alto desempenho com tempos de resposta inferiores a 80 milissegundos.

O comunicado da Outsystems aponta ainda para várias novidades desta nova plataforma: é possível correr uma app em qualquer dispositivo a partir de um único código de base que é compatível com Android e iOS; os programadores podem criar apps “arrastando” os vários componentes; acesso e uso de componentes de cada equipamento sem a necessidade de usar códigos personalizados; aperfeiçoamento de soluções para uso em modo offline.

«Os nossos clientes já estão a utilizar a nossa plataforma para estimular a inovação com aplicações web, portais e outros sistemas. Ao adicionarmos capacidades mobile avançadas, somos agora a única plataforma low-code que pode suportar todo o tipo de iniciativas de transformação digital no seio das empresas», refere Paulo Rosado, CEO e fundador da Outsystems.

  • 333