exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft: vai ser possível ver os objetos 3D em casa antes de os comprar

O 3D foi a grande estrela da apresentação de hoje da Microsoft. Com os HaloLens vai ser até possível “mover” objetos 3D da Internet para dentro de casa.

  • 333

E se fosse possível criar uma memória 3D do castelo de areia que construiu em família na praia? E se conseguisse ver como um móvel vai ficar em casa antes de o comprar? E se fosse fácil desenhar em 3D? Exemplos do que os utilizadores vão poder fazer no Windows, que vai receber uma nova atualização denominada Windows 10 Creators Update.

O “velhinho” Paint vai ter uma versão para criar imagens em 3D facilmente. Funcionalidades que também vão ser integradas nas aplicações do Microsoft Office. Por exemplo, no PowerPoint vai ser possível manipular imagens em 3D, rodando e ampliando os objeto.

A utilização do 3D pode ainda ir mais longe se o utilizador tiver uns óculos de realidade aumentada HaloLens. A Microsoft fez uma demonstração onde foi possível “mover” móveis de um site apresentado no browser Edge para a casa do utilizador que, deste modo, pôde ver, virtualmente, como os móveis iriam ficar no ambiente.

Exemplo de utilização do Paint 3D

Exemplo de utilização do Paint 3D

  • 333