exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google anuncia 35 apps de realidade aumentada

O projeto Tango vai estrear-se no Lenovo Phab 2 Pro e a Google aproveitou a ocasião para anunciar 35 apps que suportam este sistema de realidade aumentada.

  • 333

Exame Informática

O Phab 2 Pro é a primeira oportunidade para os consumidores usarem o sistema Tango da Google, com detetores de movimento, localização dentro de uma sala, camadas de realidade aumentada e muito mais.

«Vemos o potencial do Tango para estar em todos os smartphones no futuro. Da mesma forma que não se considera comprar um telefone hoje sem GPS ou câmara, o Tango vai ser ubíquo para ajudar o telefone a perceber melhor o espaço e o mundo à sua volta», explica a Google. Algumas das apps apresentadas são o Measure, para medir a distância entre dois pontos numa divisão, um jogo chamado Domino World, com peças de dominós, um simulador do sistema solar, uma ferramenta de decoração ou um jogo de pintura chamado Crayola Color Blaster, noticia o Tom’s Hardware.

A Google investiu 500 milhões de dólares na compra de uma startup chamada Magic Leap e está a apostar no segmento da realidade aumentada também com o desenvolvimento de soluções para museus como o Smithsonian.