exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft corrige vulnerabilidade do Windows revelada pela Google

A Google divulgou na semana passada uma vulnerabilidade do Windows e avisou que já havia hackers a tirarem partido. Agora, a Microsoft lançou a correção.

  • 333

Exame Informática

A correção da falha está integrada no pack de atualizações que a Microsoft lança todos os meses. A exploração da vulnerabilidade permitiria a hackers instalar programas, ver, alterar ou apagar dados e criar novas contas de utilizador, com todos os privilégios de adminstrador, explica a Microsoft.

A empresa de Redmond criticou ainda a Google por ter revelado publicamente a falha, sem que as correções estivessem disponíveis publicamente e por ter colocado em causa a segurança dos utilizadores. Por seu lado, a equipa de segurança da Google explicou que só revelou a falha porque já havia hackers a explorarem-na ativamente.

Para ter a certeza que tem o sistema devidamente protegido, descarregue as atualizações mais recentes do Windows.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.