exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Já pode usar a Touch Bar dos MacBook Pro no Photoshop

A Adobe lançou uma atualização no programa de edição de fotografias que permite tirar partido das funcionalidades da Touch Bar que os novos MacBook trazem.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores já podem tirar partido do pequeno painel OLED tátil que a Apple integrou por cima dos teclados dos seus novos portáteis, a Touch bar dos MacBook Pro. No caso do Photoshop, a Adobe explica que vai ser possível ter um acesso mais rápido às ferramentas e que a barra irá mostrar os próximos passos sugeridos contextualizando o que o utilizador fez na imagem.

De acordo com o comunicado da Adobe, a Touch Bar é uma solução mais confortável de utilizar quando se precisa, por exemplo, de mexer em sliders para ajustar as definições de uma imagem. A barra vai estar dividida em três secções: Layer Properties, Brushes e Favorites, ajustando as opções que mostra, de acordo com a secção escolhida.

A Adobe promete continuar a trabalhar no sentido de uma maior integração e na disponibilização de mais funcionalidades que os utilizadores possam ter com a Touch Bar com os seus produtos de edição.

  • 333