exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Samsung revela dispositivos que vão começar a receber atualização para Android 7.0

Crédito: JEFF PACHOUD / Getty Images

Nos primeiros seis meses deste ano, a Samsung disponibilizará a atualização para Android 7.0 Nougat a 10 dispositivos. Galaxy S7 e S7 Edge serão os primeiros.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Samsung anunciou hoje que vai começar a disponibilizar a atualização para Android 7.0 para um conjunto de dispositivos. Os primeiros a ter direito ao Nougat da Google serão os Galaxy S7 e Edge.

Posteriormente, a atualização chegará igualmente aos Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge Plus, Note 5, A3 e A8. Além disso, o mesmo acontecerá com os tablets Galaxy Tab A com S Pen e Tab S2. De acordo com a empresa, o software chegará a todos durante o primeiro semestre deste ano. Contactada pela Exame Informática, a Samsung Portugal confirma a chegada do update ao mercado nacional, mas refere que ainda não existe uma data oficial para tal.

Os utilizadores que fizerem a atualização poderão contar com um aspeto gráfico mais limpo, opções para ajustar janelas em modo de ecrã dividido e novos modos de utilização que estão otimizados para diferentes atividades (como performance ou jogo).

Refira-se que a Google lançou o Android Nougat em agosto, mas que, segundo a ZDNet, esta versão do sistema operativo apenas está presente em menos de 1% dos dispositivos Android.