exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Adobe mostra como editar fotos com comandos de voz

Exame Informática

  • 333

Ainda é um primeiro passo, mas o futuro da edição de fotografias pode passar por comandos de voz, defende a Adobe. Veja o vídeo.

Exame Informática

A Adobe publicou um curto clip no YouTube onde é possível ver um homem a dar comandos de voz para um tablet e conseguir fazer pequenas edições numa imagem. Depois, o produto final é partilhado no Facebook, também através de comandos de voz apenas.

Segundo a Adobe, há uma equipa a trabalhar para criar um assistente digital inteligente para a edição de fotografias. A empresa utiliza a tecnologia Sensei para reconhecer a voz do utilizador e a traduzir para pequenas instruções, como fazer crops ou virar imagens. A Adobe Research pretende explorar a hipótese de haver um software instalado localmente ou na cloud e que possa ser usado para “ouvir” o utilizador.

Ainda não há qualquer confirmação sobre se estas funcionalidades irão chegar este ano aos produtos da Adobe.

Veja a demonstração em vídeo.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.