Microsoft explica Game Mode do Windows 10
O Windows 10 vai ter um Game Mode, que otimiza o sistema para se conseguir jogar nas melhores condições. Agora, a Microsoft explica um pouco melhor como vai funcionar este modo.
Quando um sistema entra em Game Mode, vai dar prioridade ao CPU e GPU para o jogo, explica a Microsoft em vídeo. Esta prioritização faz com que seja possível melhorar o frame rate em cada título.
A empresa de Redmond refere ainda que criou uma barra de ferramentas, a Game Bar, que pode ser ativada a qualquer momento com a combinação “Windows + G” e obter atalhos para fazer capturas de ecrã, gravar vídeo e emitir o jogo para o Beam, o sistema da Microsoft para rivalizar com o Twitch. As opções de emissão, o Game Mode e a Game Bar podem ser configuradas através de um painel nas definições do Windows 10.
O The Verge explica que o Game Mode tem de ser ativado jogo a jogo, através da Game Bar. Alguns jogos poderão ser configurados para ativá-lo automaticamente, mas a maioria não o consegue fazer atualmente.
Estas opções focadas nos jogadores vão estar disponíveis para testes a partir de hoje e a versão completa deve chegar no Creators Update, previsto para este ano, mas sem data concreta anunciada ainda.
Veja o vídeo que explica o processo com algum detalhe.
Relacionados
-
Samsung revela dispositivos que vão começar a receber atualização para Android 7.0
Nos primeiros seis meses deste ano, a Samsung disponibilizará a atualização para Android 7.0 Nougat a 10 dispositivos. Galaxy S7 e S7 Edge serão os primeiros.
-
Descoberto código malicioso que afeta Mac e Linux
Os investigadores da Malwarebytes anunciaram que há um código malicioso à “solta” há dois anos e que pode infetar computadores Mac e Linux.
-
Adobe mostra como editar fotos com comandos de voz
Ainda é um primeiro passo, mas o futuro da edição de fotografias pode passar por comandos de voz, defende a Adobe. Veja o vídeo.
-
Microsoft facilita segurança no Windows 10
A Microsoft anunciou o Windows Defender Security Center para o Creators Update. Esta solução permite verificar se o PC está seguro em várias vertentes, mas a partir de um único ponto.
-
Google começa a testar apps que não precisa de instalar no Android
São as Instant Apps e assemelham-se aos programas portable para computador, ou seja, use e abuse, sem ter de instalar nada. Estão agora a ser testadas por alguns utilizadores do Android.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários