exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Swatch Group vai desenvolver sistema operativo para smartwatches

Tom Pennington / Getty Images

A empresa que detém as marcas Swatch, Tissot e Omega não vai recorrer a Android Wear 2.0 e está a desenvolver um software próprio.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

O Swatch Group – que engloba as marcas Swatch, Tissot, e Omega – anunciou que está a desenvolver o seu próprio sistema operativo para relógios inteligentes, o que significa que não irá recorrer a Android Wear mesmo depois de a Google ter lançado a versão 2.0 do SO. Em entrevista à Bloomberg, Nick Hayek, CEO da companhia, afirma que há uma possibilidade dos wearables se transformarem num produto de consumo, mas que, para tal, é necessário um sistema operativo independente.

O objetivo do Swatch Group é criar um software que consuma menos energia (ou seja, que obrigue a menos carregamentos) e que não negligencie a segurança. O sistema operativo ainda não tem nome, mas está previsto que um relógio da Tissot seja o primeiro a incorporar esta novidade no final do próximo ano.

A possibilidade do sistema operativo vir depois a ser licenciado a startups está, nesta fase, a ser colocada em cima da mesa por parte do Swatch Group, que refere que já recebeu mais de 100 pedidos para saber mais detalhes sobre o software que está a ser desenvolvido.