exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Apple oferece iWork e iLife para todos os utilizadores de Mac e iOS

Até 2013, o iWork e a suite iLife eram pagos. Depois, a Apple decidiu oferecer este software a quem comprasse um dispositivo novo. Agora, mesmo quem tenha hardware mais antigo tem direito a estes programas.

  • 333

Exame Informática

O MacRumors avança que a Apple vai mesmo oferecer o iWork e a suite de apps iLife, que inclui programas como o iMovie, o Numbers, o Keynote, o Pages ou o GarageBand a todos os utilizadores que tenham dispositivos novos ou antigos.

Em 2013, a Apple decidiu passar a oferecer estas apps a todos os que comprassem aparelhos novos. Quem tivesse um computador comprado antes desse ano e estivesse interessado em usar estes programas, tinha mesmo de os comprar. Agora, iWork e iLife estão disponíveis gratuitamente. No entanto, resta perceber se os utilizadores não terão já optado por outras alternativas gratuitas que podem ser encontradas na App Store e se a Apple ainda vai a tempo para os convencer a mudar.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"