exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Meo Go entrou na era da realidade virtual

A nova aplicação de realidade virtual da empresa promete dar aos consumidores portugueses uma experiência de televisão única e imersiva através do seu ambiente 360º.

  • 333

Ruben Nascimento de Oliveira

A PT anunciou hoje o lançamento de uma app que permite ver TV com óculos de realidade virtual. A nova app dá pelo nome de Meo Go VR e é a primeira app lançada por um operador português para o visionamento de TV em ambiente de realidade virtual.

Por enquanto, a nova app apenas funciona nos óculos de realidade virtual Gear VR da Samsung.

Naquilo que a Meo chama de ambiente 360º, os utilizadores com Meo Go vão poder estar imersos em conteúdos feitos especificamente para este suporte, Para tal a empresa conta com o apoio de cinco parceiros: SIC, FTV, Clubing, História e Sci Fy.

Os utilizadores poderão também ver todos os canais existentes no Meo Go numa espécie de sala de estar virtual com um ecrã gigante.

A aplicação necessita de acesso à Internet e é compatível com os dispositivos Samsung Galaxy S8, S8 Plus, S7, S7 Edge, S6, S6 Edge e S6 Edge Plus.

A partir de dia 5 de Maio serão disponibilizados pontos de experimentação da App MEO GO VR em lojas MEO espalhadas por todo o país, anuncia a MEO em comunicado de imprensa.