exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Windows vai ter funcionalidades para Android e iOS

A Microsoft demonstrou hoje durante uma conferência o seu plano para tornar o Windows numa peça fulcral no mercado dos dispositivos móveis.

  • 333

A Microsoft pretende integrar um conjunto de funcionalidades na sua próxima grande atualização com o propósito de interligar o Windows com dispositivos Android e iOS para melhorar a experiência "mobile".

Há duas destas funcionalidades em particular que pretendem funcionar em conjunto para permitir que se retome o trabalho de um dispositivo para o outro: de acordo com a ZDnet, a Timeline pretende ser uma versão melhorada da atual Taskview, onde agora em adição às janelas abertas dentro do Windows vai aparecer uma lista com as aplicações ou ambientes de trabalho abertos noutros dispositivos. A segunda funcionalidade de interligação dá pelo nome de Pick Up Where You Left Off e vai permitir que se retome uma sessão previamente aberta noutro dispositivo exatamente na parte em que se tenha parado, seja numa app, documento ou website.

Outro exemplo dado foi a funcionalidade Clipboard, que possibilita copiar e colar de quase qualquer tipo de ficheiro entre os três sistemas operativos desde que tenham instalada a app Swiftkey keyboards.

Por último a empresa demostrou a OneDrive Files on Demand que deixa aos utilizadores aceder aos ficheiros nos seus diversos dispositivos através do novo File Explorer a chegar juntamente com a atualização.

A Microsoft esta a planear lançar o Windows 10 Creators Update em setembro, avança a TheVerge.

  • 333