exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft lança app para colocar o rosto do utilizador ... em todo o lado

A equipa que desenvolve o Bing para a Microsoft criou a Face Swap, uma app que permite ao utilizador colocar uma imagem do seu rosto em praticamente qualquer sítio.

  • 333

Exame Informática

Os fitros do Snapchat e o Masquerade foram talvez os grandes impulsionadores desta tendência de aplicações de telemóvel que permitem colocar o rosto do utilizador sobre outra imagem. No ano passado, a Microsoft comprou a Masquerade e agora lançou a sua própria versão da app. A Face Swap permite ao utilizador captar uma selfie, isola a imagem do rosto e deixa sobrepô-la a outra fotografia tirada previamente ou a uma imagem tirada da Net.

A aplicação da Microsoft analisa o rosto do utilizador, adaptando o tom de pele e iluminação das duas imagens. O utilizador pode depois escolher imagens de várias categorias, como penteados, moda, cenas ou grupos, apresentadas com recurso ao motor de busca Bing, noticia o ZDNet.

A Microsoft explica que a Face Swap tem raizes na tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida pela equipa Research e que a app foi desenvolvida na incubadora The Garage.

A Face Swap já está disponível para Android, com a versão para iOS prevista para breve.

  • 333