exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

iOS 11 deixou de dar suporte técnico aos iPhones 5 e 5c

A Apple anunciou o iOS 11 na WWDC esta semana. A nova versão do sistema operativo, que chega em setembro, não suporta os iPhone 5 e 5c, nem o iPad 4.

  • 333

Exame Informática

A Apple está a terminar gradualmente o suporte a apps e dispositivos que têm processadores de 32-bits. A nova versão do sistema operativo iOS, por exemplo, não vai estar disponível para os iPhone 5 e 5c, nem para o iPad 4. Só os dispositivos lançados a partir do iPhone 5S vão receber esta atualização, mas mesmo nesses, algumas apps podem deixar de funcionar corretamente, alerta a BBC.

A Apple tem estado a produzir aparelhos com chips de 64 bits desde 2013 e tem estado a alertar para esta transição também já há algum tempo. «A maior parte das apps lançadas nos últimos quatro anos deve ser compatível, a não ser que não tenham recebido atualizações desde 2015», explica Ernest Doku, um especialista da uSwitch.

A marca da maçã tem vindo a descontinuar o suporte para os processadores de 32 bits também nos Mac e anunciou que o Mac OS High Sierra será o último a ter este suporte. A partir de junho de 2018, todas as apps submetidas na Mac App Store devem ser de 64 bits.