exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

As funcionalidades que o Windows 10 não vai ter

A próxima grande atualização do Windows 10 ainda não vai incluir duas das funcionalidades mais aguardadas: “Timeline” e “Pick Up Where I Left Off”, que foram apresentadas na conferência Build.

  • 333

Exame Informática

A Microsoft apresentou duas funcionalidades para o Windows 10 durante a conferência para developers Build que foram muito bem recebidas, mas ainda não as vai integrar na próxima atualização do sistema operativo. A Timeline permite voltar atrás no tempo e recriar um ambiente de trabalho e os ficheiros e pastas abertas na altura aparecem de novo abertos. A Pick Up Where I Left Off, ou PUWILO, permite mudar a sessão de trabalho entre dispositivos, como recuperar um email em que se esteve a escrever no computador numa sessão no telemóvel ou tablet.

Joe Belfiore, responsável pela Windows Experience e pelo Edge, revelou no Twitter que estas duas funcionalidades não vão fazer parte do Fall Creators Update, a grande atualização que a Microsoft vai lançar em setembro, noticia o ArsTechnica. De acordo com este responsável, as duas funcionalidades não estão atrasadas, porque não estava mesmo previsto lançá-las na Fall Creators Update, mas sim integradas em algumas atualizações posteriores. Apesar de terem sido apresentadas quase ao mesmo tempo que a grande atualização, a Microsoft não tinha explicitado se as duas seriam parte integrante da FCU.