exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Blizzard termina suporte a Windows XP e Vista

A Blizzard anunciou que a partir de outubro vai começar o processo de fim ao suporte para utilizadores que ainda estejam a jogar em máquinas com Windows XP ou Vista.

  • 333

Exame Informática

A Blizzard continuava a suportar os seus jogadores que utilizassem Windows XP (lançado em 2001) ou Vista (lançado em 2007), mas agora anunciou que vai parar de o fazer. O processo do fim do suporte será gradual e deve começar em outubro, incluindo os títulos World of Warcraft, Starcraft II, Diablo II, Hearthstone e Heroes of the Storm.

A própria Microsoft já terminou este suporte e a Blizzard apenas o continuava a fazer certamente porque muitos jogadores ainda têm sistemas antigos. «Uma fatia decente da nossa audiência» ainda usa estas plataformas, mesmo depois de a Microsoft as ter abandonado, diz a Blizzard, citada pelo Ars Technica.

Espera-se que esta decisão da editora tenha maior impacto nos países em vias de desenvolvimento, onde predominam estes sistemas. A própria empresa de Redmond avisou no início do ano que os parceiros empresariais devem começar a afastar-se do Windows 7, que ainda receberá atualizações de segurança até 2020.