exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Oficial: Microsoft deixa de atualizar o Paint

A Microsoft já não lançava novidades para o Paint desde o Windows 7. Agora, a empresa oficializou que a ferramenta de desenho usada por muitos já não vai receber mais atualizações.

  • 333

Exame Informática

O MSPaint não faz parte do Windows 10 Fall Creators Update, figurando no estado conhecido por Deprecated. Estes programas são os que já não estão a ser desenvolvidos ativamente e que a Microsoft pode até remover numa versão futura do sistema operativo. Ainda não há confirmação sobre se o Paint fará parte das próximas versões, mas até pode ser que se mantenha num estado zombie, explica o Ars Technica: sem receber updates, sem precisar de grande manutenção e está lá apenas porque não é um risco de segurança.

A última atualização do Paint aconteceu no Windows 7, quando a interface foi melhorada nomeadamente nos controladores na barra de comandos. O popular programa surgiu em 1985.

A Microsoft está a desenvolver outras soluções para desenho, como o Paint 3D ou o Fresh Paint, mas nenhum parece oferecer a simplicidade de se copiar um screenshot ou ajustar pixeis como o velhinho MSPaint.

  • 333