exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft anuncia versão do Windows 10 Pro para workstations

Esta versão do sistema operativo será disponibilizada no outono e é vocacionada para PCs poderosos que lidem com missões críticas ou cargas de trabalho intensas.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Microsoft anunciou oficialmente o lançamento do Windows 10 Pro for Workstations, que será disponibilizado no Fall Creators Update (a atualização prevista para o outono). A nova versão do sistema operativo é pensada para computadores que lidem com cargas de trabalho intensas, pelo que irá suportar processadores Intel Xeon ou AMD Opteron, até quatro CPUs (por oposição aos atuais dois) e configurações até 6 TB (o limite atual é de 2 TB).

Além disso, o ReFS passará a marcar presença, que é um sistema de ficheiros resiliente otimizado para lidar com enormes volumes de dados e eliminar falhas que possam corromper esses mesmos dados. Serão igualmente suportados módulos de memória persistente NVDIMM-N para maiores velocidades de leitura e escrita.

Como refere o Tech Radar, também será disponibilizada a funcionalidade SMB Direct para proporcionar partilhas de ficheiros mais rápidas na rede entre PCs e servidores.