exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Houzz apresenta app que traz 500 mil objetos à “vida” em Realidade Aumentada

A Apple quer reforçar a aposta nas apps de Realidade Aumentada com o iOS 11 que está a ser lançado hoje. Uma das aplicações disponíveis é da Houzz, que permite ver como ficam cerca de 500 mil objetos na sua sala ou quarto.

  • 333

Exame Informática

A Houzz é uma comunidade que junta designers e utilizadores interessados em renovar o aspeto das suas casas. Com o iOS 11, a Houzz usa a plataforma de desenvolvimento ARKit para criar uma app que permite aos utilizadores ver como fica um determinado objeto nas suas salas ou quartos, de forma mais realista. A solução usa Realidade Aumentada e pode servir para impulsionar as vendas dos móveis e acessórios e também para estimular a criatividade, uma vez que o objeto é visto logo como irá ficar na divisão, com um contexto.

O utilizador só precisa de usar a app, apontar a câmara para a divisão e escolher qual a mesa, sofá ou outro item que pretende ver como fica. A Houzz promete ainda que os objetos parecem mais reais do que nas versões anteriores, com melhorias nas texturas e com a iluminação ambiente do local a ser considerada.

O utilizador tem a opção de comprar diretamente o objeto depois de ver como fica na sua casa. Os dados da Houzz mostram que mais de um milhão de utilizadores experimentou a Realidade Aumentada nas versões anteriores da app e que estes utilizadores «têm 11 vezes mais probabilidades de comprar artigos».

  • 333