exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Apple anuncia atualizações para combater o perigo do Spectre

Jaap Arriens, Getty Images

A Apple já lançou as atualizações para o iOS e para o macOS com vista a eliminar o risco trazido pela vulnerabilidade Spectre, que veio a público nas últimas semanas.

  • 333

Exame Informática

Há dois riscos de segurança que afetam os chips modernos usados em quase todos os computadores e telemóveis. Agora, a Apple anunciou o lançamento de atualizações para os seus sistemas operativos que, pelo menos, mitigam os efeitos do Spectre.

Para o iPhone e iPad, a empresa lançou o iOS 11.2.2. que, apesar de não corrigir o problema completamente, minimiza os efeitos do Spectre. Para o Meltdown, a correção estava disponível já no iOS 11.2. A nova versão do sistema operativo funciona nos iPhone 5s ou mais recente, iPad Air ou mais recente e iPod Touch de sexta geração, explica o ArsTechnica.

Para os computadores Mac, a marca liderada por Tim Cook lançou o High Sierra 10.13.2 que usa alguma engenharia no Safari para corrigir os efeitos do Spectre. Também aqui, o Meltdown já conseguia ser evitado com a atualização anterior.

A Apple revelou na semana passada que estas duas vulnerabilidades afetavam os seus equipamentos, mas que à data não havia registos de vítimas ou impacto nos utilizadores.

  • 333