Nova versão do Firefox promete gráficos mais rápidos
A Mozilla anunciou o Firefox Quantum 58, com destaque para novas tecnologias que prometem uma navegação mais rápida na Net.
O Firefox Quantum 58 é a primeira grande atualização da Mozilla desde que foi anunciada a nova abordagem ao mercado, em novembro. Nesta versão, a Mozilla pretende dividir melhor o trabalho pelos múltiplos processadores dos chips atuais, prometendo uma melhor experiência de navegação. A presença renovada da Mozilla é importante para aumentar a competitividade, nomeadamente com a Microsoft e a Google, e para ajudar a tornar a Web mais útil, lembra a Cnet.
A Mozilla promete que o Firefox 58 consegue acelerar a tecnologia WebAssembly que permite uma navegação mais rápida. Por outro lado, a abordagem do Firefox para Android tira melhor partido das PWA, de progressive web apps, destinadas a assegurar uma maior compatibilidade das páginas Web acedidas através das apps móveis. É possível, por exemplo, converter um website num ícone de app e, ao clicar, aceder à página em ecrã inteiro no telefone, sem barra de endereços ou outros elementos “poluidores”. A tecnologia pode ser usada para se aceder a páginas mesmo estando offline.
Por outro lado, a Mozilla promete que a versão 59 ou a 60 do browser tragam o Quantum Render, uma outra forma de acelerar os gráficos. Por fim, o Firefox 58 traz a melhoria de se bloquear os ad trackers, presentes em muitas páginas e responsáveis por atrasar o tempo de carregamento das páginas e até, em alguns casos, por espiar os comportamentos do utilizador enquanto navega. O tempo médio de carregamento passa de 7,3 segundos para 3,2 segundos se o utilizador ativar este bloqueio.
A Mozilla prevê lançar novas versões do navegador a cada seis semanas.
Relacionados
-
-
DENSER: o algoritmo criado em Coimbra que superou o Google Brain
Quatro investigadores da Universidade de Coimbra criaram um algoritmo que usa apenas quatro GPU para superar o poderoso Google Brain
-
Intel desaconselha a sua própria atualização contra o Spectre
Depois de vários relatos a dar conta de problemas após a instalação da atualização, a própria Intel desaconselha este patch e recomenda que se teste a nova versão que já está a ser disponibilizada.
-
Android 8.1 mostra velocidades de redes Wi-Fi mesmo antes de se conectar
A nova versão do Android é capaz de mostrar quais as velocidades das redes Wi-Fi abertas nas proximidades do utilizador, para que este possa decidir se se quer conectar ou não.
-
Hackers conseguem aceder a fotos do Tinder
Uma empresa de segurança informática revelou que as apps para iOS e Android do Tinder não usam encriptação HTTPS, o que permite que um hacker ligado à mesma rede Wi-Fi possa ver as fotografias do utilizador
Em destaque na Homepage
-
Além da vertente tecnológica, o prémio contempla «temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros», refere a AP2SI.
-
-
-
-
Cada vez mais pessoas acreditam que a Terra é plana... por causa do YouTube
18.02.2019 às 20h22
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários