exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Apple vai permitir desligar software que abranda iPhones com o iOS 11.3

http://electro-blog.com/

Depois de enfrentar muitas críticas da comunidade, a Apple confirmou que a atualização do iOS 11.3 vai trazer a possibilidade de se desligar o software que reduz o desempenho do iPhone.

  • 333

Exame Informática

A Apple admitiu em dezembro que abrandava propositadamente o desempenho dos iPhones com o passar do tempo, como medida para preservar a bateria e evitar outros problemas. As críticas surgiram de imediato, principalmente por esse abrandamento não ser conhecido ou autorizado pelo utilizador. Agora, segundo a Cnet, a marca de Cupertino confirmou que a partir do iOS 11.3, os utilizadores irão receber recomendações sobre se a bateria necessita de intervenção e poder ligar ou desligar a funcionalidade de gestão de energia que, por um lado preserva a bateria, por outro, afeta a performance do equipamento.

Tim Cook, CEO da Apple, já tinha confirmado que esta abordagem estava a ser testada e a Apple revela agora que deve fazer parte do iOS 11.3. A atualização chega na primavera para todos os utilizadores, embora esteja prestes a estar disponível em fase beta.

A funcionalidade de gestão de energia pode ser encontrada no menu Bateria, nas Definições para os iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 6S, iPhone 6s Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

  • 333